EN | PT
EN | PT

Helena Sbeghen é uma ilustradora, nascida em Chapecó, Santa Catarina, que reside em Barcelona, na Espanha. Estudou Design Gráfico em São Paulo e trabalha com ilustrações desde 2016. “Como ilustradora, sou inspirada por tudo que é orgânico e simples. A natureza, meus sonhos, os pores do sol, a dança e a beleza do corpo feminino”, afirma.

Seus desenhos apresentam conceitos marcantes da geometria, ao explorar variadas formas do corpo feminino e combinações de cores fortes, levantando questões sobre os padrões de beleza e a naturalização da nudez. As mulheres retratadas em suas ilustrações têm proporções maiores, e diferem do padrão de beleza comum, especialmente quando dentro de um contexto para atender ao desejo masculino. A ilustradora acredita na arte como uma ferramenta de debate, e que ela pode sim, questionar o status quo.

Helena, apesar de fazer ilustrações vetoriais, afirma que sempre esboça tudo a lápis. Em Barcelona, foi convidada a pintar um mural, em um café e espaço de coworking na cidade. Helena comenta que foi um grande desafio. Como sempre fez desenhos pequenos, teve de aumentá-los e encaixá-los em um total de 5 metros de área. “Trabalhei para alinhar a criar uma harmonia entre as ilustrações, porque as paredes não eram retas. Foi maravilhoso. Nunca imaginei que isso poderia acontecer. Eu só tenho a agradecer por isso”, conta Helena.

1 comentário em “Apenas um teste”

  1. Pingback: O hai let me wanna-be! pe Trilema - Un blog de Mircea Popescu.

Comentários encerrados.

Receba nossa novidades!

* indicates required
/ ( mm / dd )