Showcases / Pitches / Estandes

showcases /
pitches /
estandes
Chamamento para artistas e grupos de teatro, dança e performance que queiram apresentar seus projetos dentro da programação do primeiro encontro Brasil Cena Aberta 2019.

As apresentação de pitches, showcases ou a exposição de trabalhos em um formato de feira são dispositivos para profissionais das artes da cena compartilharem e conhecerem novos projetos artísticos, focando na visibilidade e oportunidades para os artistas que desejam abrir frentes de ação no exterior, seja através de turnês de espetáculos ou produções e coproduções através do desenvolvimento de uma rede de contatos internacionais.

As inscrições para seleção de pitches, showcases e estandes de exposição na feira serão realizadas entre os dia 26 de abril e 17 de maio de 2019.
* inscrições encerradas


Os artistas ou grupo que escolherem inscrever-se para os showcases ou para os pitches, deverão organizar-se para montar também seus estandes na feira, que acontecerá no dia 06 de junho, de 12h às 15h30, na Praça das Artes. Existe também a opção de se inscrever apenas para exposição na feira, nesse caso o interessado deverá preencher unicamente o formulário específico para os estandes.

Logo após o envio do formulário de inscrição, o artista ou grupo receberá um e-mail automático da nossa equipe para confirmar o recebimento do material. Os nomes selecionados serão divulgados no dia 20 de maio de 2019 pelo e-mail cadastrado. Entraremos em contato para organizar os detalhes finais das necessidades elencadas no formulário; assinar os termos de participação; formalizar as credenciais para o evento; e coletar assinaturas para autorizar a divulgação de informações no site e demais veículos de divulgação da mostra.

A produção irá disponibilizar a estrutura dos espaços, equipamentos de som, vídeo, luz, a tradução simultânea das sessões de pitch e a tradução ou legendagem dos showcases. Os selecionados deverão arcar com os seus custos de alimentação, transporte, despesas de viagens, hospedagem e eventuais cachês de suas equipes.
Os artistas e produtores selecionados terão gratuidade na inscrição da programação do primeiro encontro Brasil Cena Aberta 2019, que acontece de 04 a 09 de junho na Praça das Artes e unidades do Sesc SP.
Programe-se:

26/04 a 17/05
_Inscrições para apresentação de projetos dentro do Encontro Brasil Cena Aberta 2019 através do site. * inscrições encerradas

20/05
_Resultado dos projetos selecionados.

05/06
10h às 12h _Apresentação da primeira sessão de pitches na Sala do Conservatório, da Praça das Artes.

06/06
 
14h às 16h _Apresentações do showcases no teatro do SESC 24 de maio.

07/06
10h às 11h30 _Apresentação da segunda sessão de pitches na Sala do Conservatório, da Praça das Artes.